Sala da Fantasia

Sala da Fantasia
Fig.1 - Semi-Internato de Santa Clara

domingo, 3 de janeiro de 2010

Reflexão final

A realização deste trabalho proporcionou-nos uma oportunidade de estar presente com crianças numa sala de actividades.
Foi uma experiência precoce mas muito precisa pois fez-nos consciencializar a nossa vista em relação à nossa futura profissão: o breve contacto com escola e todo meio envolvente, alunos, docentes, manuais, salas de actividades, materiais, etc.

Estivemos com um óptimo grupo de crianças que interagiu connosco, e deixaram-nos entrar no seu espaço.

No que toca ao grupo de adultos, sentimo-nos bem com eles pois eram simpáticos, colaboradores e esclareciam-nos qualquer dúvida que nos surgisse ou qualquer comportamento que nos parecesse estranho.

Foi uma experiência bastante enriquecedora e agradável, que correspondeu às expectativas por nós criadas. Com certeza que este tipo de observações e experiências serão muito importantes para o nosso futuro profissional pois podemos observar certos comportamentos que, durante a nossa futura profissão, poderemos lembrar e apontar falhas deste passado e lutar para desenvolver uma carreira que se espera melhor.

As observações e experiências deste tipo são marcos determinantes para seguir, percorrer o nosso percurso como futuros docentes humildes, harmoniosos, tolerantes que sabem conviver, apreender, respeitar o diferente, ter capacidade de decidir, paciência e alegria de viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário